Notícias

Alunos e Professores do PPEA/UFOP participam do Congresso da AKB

Agosto 25, 2021

Os alunos do PPEA/UFOP Caio César de Azevedo e Thaís Galdino publicaram dois artigos no 14º Encontro Internacional da Associação Keynesiana Brasileira (AKB). Os alunos contaram com a orientação da Profa. Dra. Fernanda Faria Silva e do Prof. Dr. Ivair Ramos Silva, além da colaboração da Profa. Dra. Fernanda Feil (UFF).

O mestrando Caio publicou o artigo "Política Monetária Regional: evidências empíricas dos impactos nos estados brasileiros", em que investigou os efeitos regionais heterogêneos da política monetária nos estados ...

Leia mais sobre Alunos e Professores do PPEA/UFOP participam do Congresso da AKB

Profa. Diana do PPEA/UFOP publica artigo na Revista Econômica do Nordeste

Agosto 25, 2021

A Profa. Dra. Francisca Diana Ferreira Viana do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA/UFOP) publicou artigo na Revista Econômica do Nordeste. Em parceria com dois outros autores, a Profa. Diana investigou a estrutura socioeconômica dos municípios cearenses, tendo em vista que na última década um projeto de construção de uma cidade inteligente vem sendo implementado no estado (no município de São Gonçalo do Amarante).

Por meio do método de análise multivariada dos componentes principais (ACP) pôde-se concluir que, a primeira componente...

Leia mais sobre Profa. Diana do PPEA/UFOP publica artigo na Revista Econômica do Nordeste

Prof. Diogo Ferraz do PPEA publica na Revista Energy em parceria com Universidades Chinesas

Agosto 22, 2021

O Prof. Dr. Diogo Ferraz do Departamento de Economia (DEECO) e do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA) publicou o artigo científico "Exploring the heterogenous impacts of environmental taxes on environmental footprints: An empirical assessment from developed economies" na revista internacional Energy (JCR=6,082).

O artigo é fruto de uma parceria com pesquisadores internacionais de universidades chinesas: Center for Economic Research, Shandong University e School of Economics and Management, Huzhou University.

Os autores analisaram o papel...

Leia mais sobre Prof. Diogo Ferraz do PPEA publica na Revista Energy em parceria com Universidades Chinesas