Notícias

ETAPA DE AUTOAVALIAÇÃO: PPEA-UFOP finaliza o seu recredenciamento interno

Janeiro 30, 2024

O PPEA-UFOP começou as suas atividades em 2016 e conta atualmente com 15 docentes, sendo 13 permanentes e 2 colaboradores. Seguindo o regimento do Programa, a cada 3 anos os docentes passam por um recredenciamento interno, feito via Edital próprio, no qual são consideradas duas diretrizes centrais, ambas definidas pela CAPES: produção acadêmica e formação. 

O fluxo  das etapas desse recredenciamento é: eleição da comissão de recredenciamento => lançamento do edital => inscrição pelos docentes que...

Leia mais sobre ETAPA DE AUTOAVALIAÇÃO: PPEA-UFOP finaliza o seu recredenciamento interno

Participem da Conferência Anual da #RSA2024 em Florença, na Itália!

Janeiro 30, 2024

Tod@s estão convidad@s para uma das mais importantes conferências envolvendo estudos interdisciplinares de economia regional, geografia econômica e áreas afins, a ser realizada em Florença, Itália, entre os dias 11 e 14 de Junho de 2024. Abstract e inscrições diferenciadas até o próximo dia 30 de Janeiro. Venham conosco! 

Mais informações: 2024 RSA Annual Conference - RSA Main (regionalstudies.org)

...

Leia mais sobre Participem da Conferência Anual da #RSA2024 em Florença, na Itália!

Professora do PPEA-UFOP é eleita embaixadora da Regional Studies Association no Brasil

Janeiro 15, 2024

A Professora Fernanda Faria, junto com o colega do grupo de pesquisa RESILIRE, Prof. Igor Tupy (UFV) foram eleitos embaixadores da Regional Studies Association no Brasil, para os próximos 2 anos. Dessa forma, pretende-se difundir esta Associação e os estudos regionais no Brasil, no qual a mesma tem grande inserção junto à acadêmicos e pesquisadores em geral. Fundada na Inglaterra, a primeira conferência dessa Associaçãofoi realizada em 9 de Outubro de 1965, que tem longa tradição insterdisciplinar em estudos regionais.  

... Leia mais sobre Professora do PPEA-UFOP é eleita embaixadora da Regional Studies Association no Brasil