Edital PROPPI 18/2023-Professor Visitante: PPEA receberá o Prof. Eduardo Rios Neto

Janeiro 7, 2024

O PPEA-UFOP receberá o Prof. Eduardo Rios Neto como Professor Visitante no ano de 2024.  O Prof. Rios Neto concorreu ao edital da PROPPI junto a todos os demais programas de pós -graduação da UFOP. O currículo do professor Eduardo Rios-Neto é bastante extenso, denotando sua vasta experiência voltados a muitos dos temas trabalhados no PPEA, especialmente avaliação de políticas públicas, uma das áreas que se pretende fortalecer no programa. O Prof. Eduardo é economista, PhD em Demografia pela Universidade da Califórnia/Berkeley e pós-doutor pela Universidade do Texas/Austin. É professor titular do CEDEPLAR- DEMOGRAFIA e tem uma larga trajetória nacional e internacionalmente reconhecida como professor, pesquisador, captador e coordenador de projetos de pesquisa nacionais e internacionais, além de ter passagem por órgãos públicos, tal como o IBGE, do qual foi presidente. Também foi eleito para a Academia Brasileira de Ciências (ABC) em 2017, e para a Academia Mundial de Ciências (TWAS) em 2023. O PPEA-UFOP agradece e dá as boas vindas ao Prof. Eduardo Rios-Neto.

Mais informações sobre o Professor podem ser obtidas no link: Eduardo Rios Neto | Memória IBGE