UFOP e o PPEA/UFOP recebem o Prof. Nitis Mukhopadhyay da Universidade de Connecticut

Fevereiro 27, 2019
Prof. Nitis Mukhopadhyay

No período de 15/03/2019 a 22/03/2019, a UFOP receberá a visita do professor Nitis Mukhopadhyay, professor do Departamento de Estatística da Universidade de Connecticut, EUA. Trata-se de uma realização institucional, viabilizada graças aos apoios da Reitoria, da PROPLAD, da PROPP e da CAINT. O coordenação é feita pelo professor Ivair R. Silva, do Departamento de Estatística (DEEST), membro docente do Programa de Pós-graduação em Economia Aplicada da UFOP (PPEA-UFOP), responsável pela  organização geral do evento.

 

O Dr. Nitis é uma referência mundial nas áreas de estatística teórica, matemática aplicada e teoria de probabilidade, sendo um dos autores mais influentes da análise estatística sequencial. Sua visita é o primeiro de muitos procedimentos para a realização do 8th International Workshop in Sequential Methodologies (IWSM), a ser realizado no ano de 2021 e co-organizado pelos professores Ivair e Nitis por meio do PPEA e do DEEST.

 

O anúncio oficial sobre a formalização da UFOP como sede da oitava edição do IWSM será feito durante a sua sétima edição, a ser realizada no Departamento de Ciências Matemáticas da Universidade Binghamton, estado de Nova York, USA, em junho deste ano (https://sites.google.com/view/iwsm2019).

 

Durante a visita do Professor Nitis à UFOP em março, suas atividades acadêmicas estarão distribuídas entre palestras e seminários em dois dias consecutivos. A primeira delas ocorrerá no dia 18/03/2019 e será voltada ao DEEST, que acomodará a palestra em seu auditório, no ICEB.

 

A segunda, no dia 19/03/2019, será dedicada à toda a comunidade acadêmica e será realizada no Auditório da Escola de Farmácia. Organizada pelo PPEA por meio do Seminário da Pós-graduação em Economia Aplicada e da Aula Inaugural do PPEA, cujo cronograma é o seguinte: clicar aqui. Os demais dias de sua visita à UFOP serão dedicados aos planejamentos do 8th IWSM, a se realizar no ano de 2021.