Campanha da UFOP: "Saúde e Bem-Estar: Cuidar para viver melhor"

Outubro 26, 2023
Denmark

Importante: a  campanha "Saúde e Bem-Estar: Cuidar para viver melhor", desenvolvida pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (Prace) em conjunto com a Diretoria de Comunicação Institucional (DCI), surge da urgência em dar visibilidade às ações da Universidade em prol da saúde mental dos estudantes. Como parte das ações, foi criado o site "Saúde e bem-estar", com a proposta de reunir todas as informações acerca da temática, oferecendo à comunidade suporte e direcionamento aos serviços destinados ao assunto.

Durante a campanha, outras ferramentas de comunicação vão ser utilizadas. Além do site "Saúde e bem-estar", vão ser produzidas peças gráficas, produtos de audiovisual, matérias jornalísticas, entre outros. Ainda neste mês de outubro, vão ser lançados esquetes de rádio e boletins informativos de TV. Esses produtos vão se tornar um ponto de referência para a comunidade no que diz respeito, especialmente, à saúde mental, com orientações técnicas e educativas.

O pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Máximo Eleotério Martins, explica que as ações não se limitam aos estudantes da UFOP. "Essa ação está acessível para toda a comunidade acadêmica, servidores, colaboradores terceirizados e estudantes. Além disso, muitas ações estão abertas à comunidade próxima aos campi, que pode participar dessas atividades. Na verdade, o bem-estar é coletivo, então todos que participam da atividade acadêmica, das ações da Universidade têm acesso a essas ações de bem-estar", esclarece.

O coordenador de Criação e Conteúdo da TV UFOP, Du Sarto, foi um dos desenvolvedores da comunicação da campanha e explica como ela nasceu: "A partir de um pedido da Prace e do Centro de Saúde, essa campanha nasce dos nortes saúde, bem-estar e acolhimento. A ideia é que tenha um patamar de valorização da vida e que traga para todo mundo de dentro (e fora) da UFOP a consciência desse cuidado".

Visitem o site: Saúde e Bem-Estar (ufop.br)

Fonte: Informações retiradas do site Institucional da UFOP.