Seminário (Presencial)_PPEA-UFOP com o Prof. Dominik Hartmann

Novembro 24, 2023
Dominik

O PPEA-UFOP receberá novamente o  Prof.  Dominik Hartmann (UFSC) para um seminário presencial no dia 24/11 às 14 hs, com o tema: "Complexidade Econômica Regional  e Desafios do Crescimento Inclusivo no Brasil".  Tod@s convidad@s!

Prof. Dr. Dominik Hartmann possui doutorado em Economia pela Universidade de Hohenheim, Alemanha (2014); mestrado em Economia Internacional e Desenvolvimento pela Universidade Complutense de Madri, Espanha (2010); e graduação em Administração de Empresas pela Universidade de Augsburgo, Alemanha (2006). Foi pós-doutorando no MIT Media Lab do Massachusetts Institute of Technology (USA) em 2014-2015; e foi pesquisador visitante na Universidade de São Paulo em 2018-2019. Sua pesquisa usa métodos de economia, sistemas complexos e sociologia para analisar as relações entre inovação, mudança estrutural e desigualdade. Atualmente é professor adjunto no Departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência em consultorias internacionais, tendo realizado projetos de pesquisa para o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e para o Banco Mundial sobre estratégias de diversificação inteligente e crescimento inclusivo. Além disso, publicou em revistas internacionais como World Development, Social Indicators Research, Sustainability, Structural Change and Economic Dynamics, The R Journal, Nature Scientific Reports, e Scientometrics.

Palestrante: Prof. Dr. Dominik Hartmann (UFSC)

Horário de início: 14h

Local : Auditório Fundação Gorceix (Escola de Minas – UFOP) - Câmpus Morro do Cruzeiro em Ouro Preto (MG).

Haverá emissão de certificado mediante assinatura da lista de presença.