Seminário da Pós Graduação PPEA-UFOP e PPGE-UFV: "Tributação imobiliária em cidades com patrimônio urbano protegido: estudo do caso de Mariana (MG)".

Junho 28, 2024
Wagner

Na próxima 6a feira, dia 28/06, às 14 hs, teremos seminário das pós com o Doutorando Wagner Muniz (PPEUR/UFRN), com a seguinte apresentação: "Tributação imobiliária em cidades com patrimônio urbano protegido: estudo do caso de Mariana (MG)".

Wagner é marianense e egresso da graduação da UFOP. Doutorando no Programa de Pós-Graduação em Estudos Urbanos e Regionais do Instituto de Políticas Públicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Ele é mestre em Desenvolvimento Territorial e Políticas Públicas pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (a UFRRJ) e graduado em Economia pela UFOP, bem como em Tecnologia em Conservação e Restauro de Bens Imóveis pelo IFMG - Campus Ouro Preto. Atualmente, o Wagner é pesquisador junto ao INCT Observatório das Metrópoles, no Núcleo Natal (no Rio Grande do Norte), com seus estudos e pesquisas concentrando-se nas áreas de planejamento e desenvolvimento urbano. Seu foco inclui aspectos tributários, fiscais, instrumentos urbanísticos e patrimônio urbano. Além de suas atividades acadêmicas, ele atuou no SEBRAE do Rio Grande do Norte como Agente Local de Inovação, participou do programa Monumenta BID, em Mariana, e esteve envolvido em projetos de economia solidária com as UFOP e UFJF.

O formulário para inscrição para envio do link da sala virtual é: https://forms.gle/UoSna2syLDvc2sM17

Haverá emissão de certificado mediante assinatura da lista de presença.

Tod@s convidad@s!