Seminário da Pós-Graduação em Economia Aplicada, 29/04 às 14:00h

Abril 28, 2022

Nessa sexta-feira (29/04) às 14 hs, teremos  a participação do Dr. Paulo Morceiro e da Dra. Milene Tessarini, com a palestra "Skill relatedness and innovative activity: an approach by regions and tech groups".

O link de acesso ao seminário será enviado ao email cadastrado, na data do evento. Haverá emissão de certificado.

Seminários Acadêmicos - PPGE/DEE/UFV e PPEA/UFOP

Sexta-feira, 29 de abril · 14:00 até 15:30 - próxima 6ª feira.

Formulário de inscrição: https://forms.gle/bKi6kqswrzYThrqg8

Paulo César Morceiro. Doutor em Economia pela FEA-USP com período sanduíche na Universidade de Groningen (Holanda). Graduado e mestre em Economia pela UNESP. Atualmente é pesquisador de pós-doutorado em Economia Industrial na Universidade de Johannesburg. Trabalhou por 3 anos na FIESP como economista. Autor do livro Desindustrialização na Economia Brasileira e de estudos sobre a estrutura produtiva, comercial e tecnológica. Pesquisador associado ao NEREUS-USP e da FIPE. Realizou trabalhos comissionados para o BID, Industrial Development Think Tank (IDTT da África do Sul), University of the Witwatersrand (África do Sul), SARChI in Industrial Development (África do Sul), FIPE, IEDI, CNI e associações setoriais.

Milene Simone Tessarin. Doutora em Economia pela FEA-USP com período sanduíche na Universidade de Groningen (Holanda). Graduada em Economia pela UNESP. Mestre em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP. Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado no Departamento de Geografia Econômica da Universidade de Utrecht (Holanda). Trabalhou como economista sênior por 2,5 anos na ABIPLAST. Pesquisadora associada sênior do Centro para o Desenvolvimento Industrial da África do Sul (SARCHI) da Universidade de Johannesburg. Pesquisadora vinculada ao NEREUS-USP e FIPE. Realizou trabalhos comissionados para o BID, Industrial Development Think Tank (IDTT da África do Sul), University of the Witwatersrand (África do Sul), SARChI in Industrial Development (África do Sul), FIPE, IEDI, CNI e associações setoriais.