Seminário: “The emergence of a Global Innovation System: an inter-temporal analysis through a network of networks”

Maio 26, 2023
Prof Leonardo

Convidamos à todos para os seminários da pós-graduação, organizados pelo PPEA-UFOP e PPGE-UFV. Nesta sexta-feira (26/05) às 14hs, teremos  a participação do Dr. .Leonardo Costa Ribeiro (UFMG), com a palestra “The emergence of a Global Innovation System: an inter-temporal analysis through a network of networks”. Link para inscrição:https://forms.gle/9WFpBhA4XZaPw66H6

Sobre o Prof. Dr. Leonardo da Costa Ribeiro:
Possui graduação em Física - Bacharelado pela Universidade Federal de Minas Gerais (2002), Mestrado em Físca pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004), doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007) e pós-doutorado em Economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010). Atualmente é professor adjunto do Departamento de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais, ministrando matérias para a graduação e pós-graduação do Curso de Economia. Tem como linhas de pesquisa o estudo do sistema econômico como um sistema complexo; a construção, através de ferramentas de big data, de indicadores de desenvolvimento científico e tecnológico e análise da sua relação com a taxa de lucro de empresas e nações; e aplicação de algoritmos de inteligência artificial, em especial de processamento de linguagem natural, a grandes conjuntos de patentes e artigos para extrair e analisar informações que não estão contidas nos metadados desses documentos (Fonte: CV Lattes do pesquisador).