Professor do PPEA/UFOP publica no Technological Forecasting and Social Change

Outubro 1, 2021
DFPaper

O Prof. Dr. Diogo Ferraz do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA/UFOP) publicou no journal Technological Forecasting and Social Change. O paper é uma colaboração entre o professor Diogo e pesquisadores do Center for Environmental Economics and Policy e School of Statistics and Applied Mathematics da Anhui University of Finance and Economics (China), e da School of Banking, University of Economics Ho Chi Minh City (Vietnam).

O paper analisou os impactos direcionais do spillover e conectividade para a globalização financeira e comercial, indústrias de alta tecnologia e ecological footprint na China. Os resultados contribuem para o debate sobre os impactos da indústria de alta tecnologia, globalização financeira sobre o meio ambiente, de forma sustentável na era da economia digital. O estudo encontra efeitos positivos da globalização financeira (IGF) e complexidade econômica em relação ao ecological footprint. Ademais, os resultados permitem desenvolver sugestões inovadoras em relação aos objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS-7, 10) para a China.

Link: https://doi.org/10.1016/j.techfore.2021.121205