Professor do PPEA-UFOP terá estância de pesquisa no Department of Population Medicine da Harvard Medical School

Abril 20, 2024

O Prof. Ivair Ramos Silva (DECOM/ PPG Computação e PPEA-UFOP) atuará como como Visiting Professor no Department of Population Medicine da Harvard Medical School e Harvard Pilgrim Health Care Institute, na cidade de Boston, EUA, entre junho a  agosto de 2024. Na ocasião, ele dará sequência à parceria de pesquisa que tem com a Harvard Medical School , desde 2012, com o seu estágio pós doutoral, no desenvolvimento de teoria em análise sequencial com aplicações ao monitoramento da segurança de drogas e vacinas pós-comercializadas. Além disso, o Prof. Ivair R. Silva presta suporte à Agência de Saúde Pública do Canadá na implementação do sistema de monitoramento de eventos adversos seguidos da vacinação contra COVID-19, viabilizado pelo pacote R Sequential, de sua autoria. O pacote Sequential também é utilizado pelo US Food and Drug Administration (FDA) para monitoramento de eventos adversos seguidos da vacinação contra COVID-19 nos Estados Unidos. O PPEA-UFOP deseja uma boa estadia de trabalho no exterior!