Professor de Pós-Graduação da UFOP tem artigos publicados em conceituadas revistas de Economia.

Maio 27, 2022
IMHYA

O professor do Programa de Pós-Graduação em Economia Aplicada (PPEA) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Michel Cândido De Souza, teve seu artigo  “Modeling Ambiguity and Risk in Inflation Expectations: Empirical Analysis for Brazil” aprovados pela revista Applied Economics e o artigo “The asymmetric evolution of economic institutions: evidence from dynamic panel quantile regression with IV and fixed effects” publicado pela revista científica Applied Economics Letters.

O artigo The asymmetric evolution of economic institutions: evidence from dynamic panel quantile regression with IV and fixed effects, teve pareceria dos Professores Mauro Sayar Ferreira e Lizia Figueiredo da Universidade Federal de  Minas Gerais (UFMG).

“A divulgação do trabalho para um público amplo da comunidade internacional ajuda a aprofundar as relações institucionais com diversos pesquisadores e universidades estrangeiras, além de consolidar a qualidade do que é feito nas universidades brasileiras.” Destacou o professor Michel Cândido Souza.

O professor relatou que o artigo “Modeling Ambiguity and Risk in Inflation Expectations: Empirical Analysis for Brazil, buscou propor uma forma desagregada de mensurar a incerteza inflacionária no Brasil, destacando os efeitos distintos dos componentes de risco e ambiguidade. Ele Também ressaltou a  pesquisa “The Asymmetric Evolution of Economic Institutions: Evidence from Dynamic Panel Quantile Regression with IV and Fixed Effects”, apresentou um novo olhar sobre os efeitos de determinantes das instituições econômicas em 129 países, entre 1984 e 2014, destacando a assimetria que ocorre para nações com distintos níveis de desenvolvimento.

Confira os artigos na íntegra clicando nos links abaixo:

William Santos