Primeiro "MARIANA TALKS" com o Prof. Rafael Peres Ribas (Boise State University, USA)

Junho 6, 2024
Talks

O Prof. Eduardo Rios-Neto, professor visitante do PPEA-UFOP está organizando o "Mariana Talks", com a proposta de ampliar a internacionalização deste Programa. Serão feitos um conjunto de seminários com convidados internacionais (pesquisadores brasileiros que atuam no exterior e/ ou estrangeiros). O formato dos seminários será virtual. O primeiro Mariana talks será com o Prof. Rafael Ribas (Boise State University, USA), co autor do trabalho: “Does Environmental Risk Perception Affect Workers’ Compensation? Evidence from a Tailings Dam Failure in Brazil”, escrito junto com o Prof.  Philipp Ehrl (FGV-EPPG).

Short bio: Rafael Ribas é Professor Adjunto de Economia na Boise State University, possuindo o titulo de doutor (Ph.D.) em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign. Sua pesquisa se concentra em como normas sociais, interações sociais e percepção de risco influenciam políticas locais e como agentes locais (empresas, moradores e trabalhadores) respondem a essas políticas de forma indireta. Rafael tem trabalhos publicados em diversos periódicos internacionais de alto impacto como o Journal of Economic Behavior & Organization, Management Science, Economics of Education Review, e Journal of Policy Analysis and Management.

Amanhã! Quinta-feira 6 jun. 2024 ⋅ 17:00 – 18:00 (Horário Padrão de Brasília - São Paulo)

Para acesso, solicitar link via:  enviar email para economiaaplicada.icsa@ufop.edu.br e/ ou victor.delgado@ufop.edu.br

Tod@s convidad@s!