Notícias

PPEA/UFOP no XVIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos

Agosto 28, 2020


O PPEA/UFOP estará presente no XVIII ENCONTRO NACIONAL DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ESTUDOS REGIONAIS E URBANOS com 7 (sete) artigos.  Entre eles estão artigos da Profa. Dra. Fernanda Faria Silva (em coautoria), da Profa. Dra. Francisca Diana Ferreira Viana em conjunto com o Prof. Dr. Ivair Ramos Silva e o egresso Marco Aurélio Xavier Pinto e da Profa. Dra. Rosangela Aparecida Soares Fernandes em conjunto com as alunas Raquel Lessa Alves e Thaís Galdino.

Confira no link: ...

Leia mais sobre PPEA/UFOP no XVIII Encontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos Regionais e Urbanos

Seminário da Pós-Graduação Economia Aplicada, 27/08/2020 às 14:00

Agosto 25, 2020


O PPEA-UFOP convida à comunidade acadêmica e demais interessados para a palestra proferida pela  profa. Dra. Ana Carolina da Cruz Lima (IE-UFRJ), que ocorrerá no dia 27 de agosto de 2020 (quinta-feira), às 14:00 horas.  

O tema de sua exposição será: "Dinâmica regional e deslocamentos populacionais no Brasil: uma análise sobre as interações entre qualificação profissional, retornos da migração e desenvolvimento econômico".  

Local: Google Meet  (...

Leia mais sobre Seminário da Pós-Graduação Economia Aplicada, 27/08/2020 às 14:00

Seminário da Pós-Graduação Economia Aplicada, 12/08/2020

Agosto 11, 2020


O PPEA-UFOP convida à comunidade acadêmica e demais interessados para a palestra proferida pelo  prof. Dr. Admir Betarelli (UFJF), que ocorrerá no dia 12 de agosto de 2020, às 14:00 horas.  

O tema de sua exposição será: "Cuidados e recomendações para publicar pesquisas e artigos científicos ".  

Local: Google Meet  (caso necessário, baixe o app Google Meet)

Identificação da palestra:...

Leia mais sobre Seminário da Pós-Graduação Economia Aplicada, 12/08/2020

Egressa do PPEA-UFOP, Tayanne Arcebispo, apresenta Policy Brief no Instituto Escolhas

Agosto 9, 2020

 

A egressa do PPEA-UFOP, Tayanne Arcebispo apresentou ao Instituto Escolhas um Policy Brief da sua dissertação intitulada "Economia sustentável e empregos verdes no Brasil: uma análise setorial para o período de 2002 a 2014" e orientada pelo prof. Dr. Héder de Oliveira. Tayanne foi bolsista da Cátedra Escolhas de Economia e Meio Ambiente.

Segudo o Instituto Escolhas, "o  Policy Brief é um documento síntese que aborda um determinado problema, com informação e dados, e traz recomendações para os  tomadores de decisão não especialistas no...

Leia mais sobre Egressa do PPEA-UFOP, Tayanne Arcebispo, apresenta Policy Brief no Instituto Escolhas