3o Mariana Talks: Profa. Dra Diana Moreira, do Departamento de Economia da Universidade da Califórnia, Davis

Agosto 8, 2024
Diana

O terceiro Mariana Talks receberá a Profa. Diana Moreira, do Departamento de Economia da Universidade da Califórnia, Davis. Ela também é docente afiliada do Programa de Economia Política e do Programa de Economia do Desenvolvimento do NBER, do Bureau de Pesquisa e Análise Econômica do Desenvolvimento (BREAD) e do Centro de Ação Global Eficaz (CEGA), além de ser pesquisadora convidada do JPAL e do Weiss Family Fund, e Bolsista Lemann.
Ela obteve o seu PhD em Economia Empresarial pela Universidade de Harvard, tendo trabalhado no Banco Mundial em Washington DC, apoiando países da região da América Latina e Caribe e países da região do Sul da Ásia.
O seu foco de investigação incide na área da Economia do Desenvolvimento, em particular, na sua intersecção com a Economia Pública, Política e Organizacional. Especificamente estuda má governança em Governos e a mobilidade social, ambos os quais estudo no contexto das economias em desenvolvimento.
A Profa Diana Moreira já teve sua pesquisa publicada na American Economic Review e no Journal of Public Economics, importante journals para a área de Economia.  Fonte: site pessoal  - disponível em https://dianamoreira.com/.

O título da Palestra será: " Political turnover bureaucratic turnover and the quality of public services."

Data: 08 de agosto às 17 horas (SP Time)

O link do meet poderá ser requerido via email do PPEA ==> PPEA - PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA APLICADA <economiaaplicada.icsa@ufop.edu.br>

Tod@s convidad@s! Participem!