Organizado pelo Conselho Federal de Economia (CONFECON) e o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (CORECON - MG), o  XXII Congresso Brasileiro de Economia ocorrerá no Minas Centro, em Belo Horizonte, nos dias 06 a 08 de setembro de 2017. Segundo os organizadores: " a principal motivação do Encontro é apresentar análises, alternativas e perspectivas para importantes questões que afetam o bem-estar da sociedade". 

Os alunos do PPEA-UFOP: Stela Rodrigues, Mateus Gomes, Filipe Marques, Warllen Gonzaga e Alex Altrão apresentarão o trabalho: "Previdência e finanças públicas, um debate sobre a reforma e seu impacto nos gastos do Governo". A mestranda Gabriela Araújo apresentará o artigo: "A participação do sistema bancário no financiamento produtivo brasileiro (2010 a 2015). O mestrando Alex Altrão também apresentará o artigo: "A delonga de um desenvolvimento sustentável".

O maior acontecimento nacional sobre a nossa economia acontece nos dias 06,07 e 08 de setembro de 2017 e terá como tema: “DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, JUSTIÇA SOCIAL E DEMOCRACIA, BASES PARA UM BRASIL CONTEMPORÂNEO”. A temática do Congresso está totalmente sintonizada com a insubstituível agenda dos próximos anos em nosso país (Fonte: http://www.cbe2017.com.br/index.html)

 

 

anpeccapescnpqdiretoriofapemigicsalattesperiodicosproppufop