Estão previstas bolsas CAPES, FAPEMIG e UFOP. A quantidade de bolsas varia anualmente. O principal critério para concessão de bolsa é o desempenho do candidato no Processo Seletivo PPEA - ANPEC do ano vigente. 

 

Observação Importante : Os estudantes de Pós Graduação (mestrado e doutorado sem bolsa) regularmente matriculados na UFOP - na modalidade presencial -poderão solicitar bolsas de permanência e de alimentação. As bolsas podem ser solicitadas a qualquer momento, de acordo com a necessidade do estudante*. Para acessá-las, o estudante deve se inscrever no Cadastro para Programas de Assistência Estudantil (CPAE), disponível na plataforma Minha UFOP, e aguardar resultado da avaliação socioeconômica. O acesso se fará de acordo com resultado de avaliação socioeconômica.

*Resolução CUNI 1380 de 26 de abril de 2012 (http://www.prace.ufop.br/novo/pdfs/Resolucoes/Resolucao_programas_assistencia_CUNI_1380-26-04-2012.pdf)

Para mais informações, consultar o site da Pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis => http://www.prace.ufop.br/

Contato: Coordenadoria de Assuntos Estudantis (Ouro Preto) Tel:. (31) 3559 - 1271

Mariana - Núcleo de Assuntos Comunitários e Estudantis => Tel:. (31) 3557 - 9448

 

 

 

 

anpeccapescnpqdiretoriofapemigicsalattesperiodicosproppufop